20 maio 2011

Boy or Girl

Confesso que nunca fui muito fã destas disputas de homens contra mulheres, ou meninos contra meninas como era feito na infancia. Sempre gostei de misturar. Para mim desde de criança não me lembro de ter pensado na mulher como um ser inferior ao homem, ou a menina frente ao menino. Quando criança achava as meninas mais falantes extrovertidas, mas depois de adulto não acho que são só as meninas que são assim, mas a mulheres também. Isso sim creio que seja uma característica mais feminina, e não vejo problema algum. Sou heterossexual convicto, e não tenho nada contra a homossexualidade, quem me conhece sabe. Tenho amigos homens e mulheres, com opções sexuais das mais variadas, e vejo cada um de maneira simples, como um ser amigo. Creio que sempre fui assim nas minhas relações de amizade.
Falo tudo isso porque nunca tive um desejo de ser pai de um menino, ou de uma menina, mas de ser pai. Estou muito emocionado por estar passando por isso e muito feliz também, independente do sexo da criança.
Quando descobrimos que estávamos esperando um bebê as pessoas me perguntavam se eu preferia menino ou menina, e quando eu dizia que não importava, e que o era realmente importante era que ia ser pai. Cheguei a ouvir comentários machistas do tipo - No fundo no fundo você quer um menino, né? Afinal não quer passar a ser fornecedor.- Sinto que tenham pessoas que pensem assim, mas tudo depende da vida regressa de cada um. Acho que o que vivi, e com quem convivi me fez ser assim.
Mas mesmo tendo esta forma de pensar, quando soube da gravidez tive por varias vezes a sensação clara de que seria uma menina, e não me pergunte como, porque não sei explicar. Apenas sentia e guardava para mim, mas logo fiz um bilhetinho e guardei para que minha esposa pudesse checar quando soubéssemos através dos exames. E foi o que fizemos, por volta da 12a. semana quando foi feito o segundo ultra-som , e a médica do exame disse por duas vezes que era menina, segurando a mão da mãe me emocionei. Só quando chegamos em casa ela pode ver minha mensagem contendo a minha sensação de que era menina.
Hoje porém, fiz contas e, após ver o vídeo abaixo e ouvir a locução passei a ter dúvidas se a médica do exame poderia ter 100% de certeza mesmo. A narradora diz que o bebê já tem o sexo definido na concepção, mas que por volta da 7a. semana os órgãos genitais começam a se formar no abdomen. Neste estagio meninos e meninas ainda se parecem porque eles derivam de uma mesma estrutura. Depois da 9a. semana os meninos e as meninas começam a ter um desenvolvimento diferenciado, e as imagens do vídeo demonstram bem isso. Mais a diante ela diz que com 22 semanas os órgãos estão completamente formados. E ela afirma no final que para saber exatamente o sexo é necessário esperar até a 17a. semana.
Então os 100% de certeza que a médica nos deu pode ter margem de erro?!? Bom, apesar de já termos falado a todos e termos roupinhas de meninas, não será nenhum problema se descobrirmos nesta segunda feira algo diferente. Continuaremos felizes!