07 maio 2012

Coincidencia

Hoje estivemos em Atibaia. Fomos conhecer o terreno que o vovô Adilson adquiriu por lá. Antes de visitar o condomínio fomos almoçar num restaurante vizinho, que por sinal é muito bom - Paiol. Um local agradável, com comida a quilo. Apesar de ser self service oferece um cardápio variado e cuidadoso, com opções diferentes e saudáveis, entre elas hoje tinha, arroz integral, arroz negro, peixes, saladas variadas, entre outras opções. Claro que havia um pastelzinho e alguns queijos gostosos também.
Na ida a Maria Emília teve uma experiencia nova. Como fomos no carro do Vovô Adilson aproveitamos para sentarmos os dois, mamãe e papai, no banco de trás com a Maria Emília no meio. E ao contrário do que aconteceria normalmente, na ida ela não pegou no sono. Foi olhando para nos dois o tempo todo, afinal era uma situação inédita para ela. E estava nitidamente feliz.
Já na chegada ao restaurante ela comeu bem sua papinha.

O título do post de hoje se deve a nossa saída do restaurante. Como não haviam muitas bebês no restaurante, nos chamou a atenção um que estava na mesa ao lado da nossa, e nos aproximamos. Era o Leonardo, que estava no colo de sua tia. E creio que seja natural, pelo menos conosco é assim, ao vermos pais com filhos que aparentam ter a mesma faixa etária da Maria Emília, uma pergunta é sempre a mesma: Quantos meses? Foi ai que descobrimos que Leonardo tinha a mesma idade de Maria Emília, na verdade 1 dia mais velho. E então a mamãe da Maria Emília fez uma pergunta que até então eu não tinha ouvido ela fazer em situações semelhantes - Qual o hospital? E descobrimos que ambos haviam nascido no mesmo hospital Pro Matre. Ai eu brinquei, Qual andar (do quarto)? e aqui está a coincidencia, estavam também no 4o. andar. Foram nosso vizinhos por 2 dias!

Saímos do restaurante impressionados com a coincidencia, que a mamãe até voltou na mesa do Leonardo para pedir para a Viviane, mãe dele para trocarem emails. Quem sabe um dia Maria Emília e Leonardo não se tornam amigos, e ai ao perguntarem Vocês se conhecem de onde? a resposta será Da maternidade!

Voltamos e Maria Emilia logo dormiu,  antes mesmo do por do sol...