14 setembro 2011

Notícias

Por volta das 5:00 (agora), ela mama. Alias, Maria Emília tem mamado bem. Bom sinal. Aproveito este momento então para fazer um breve relato dos últimos dias.
Maria Emília nasceu no sábado. Eu assisti o parto dentro do centro cirúrgico. Emoção incrível. Não imaginava que seria assim. Entrei com meu celular num bolso e a máquina fotográfica no outro. E lá na hora H, se não fosse o anestesista me lembrar, eu teria deixado de registrar aquele momento. Não tive tremedeiras, e nenhum sinal de fraqueza. Acompanhei de perto tudinho. Muito feliz. Peguei a Maria Emília no colo logo no primeiro minuto de vida. Os 4 avós dela estavam ali, na janelinha, também com cameras em punho. Olhando as imagens depois, notei que a vovó Zuka falava ao telefone, provavelmente comunicando a novidade, ou fazendo uma transmissão ao vivo.
Apesar de ser cesariana, a mamãe ficou consciente o tempo todo, e o anestesista a distraia o tempo todo. falando assim, o tempo todo, parece até que foi muito. Nada, tudo foi muito rápido, não creio que tenha chegado a 15 minutos. Bem isso durante a minha estada no centro cirúrgico,  porque o antes de o depois demoraram muito. Principalmente o pós, que não presenciei, momento no qual se fecha o corte das sete camadas de tecido. Após este procedimento a mamãe fica em observação e é cuidada pelos médicos e equipe. E foi este período que me deixou apreensivo. Por volta das 9:30 saí do centro, e fui falar com os avós. A previsão da ida dela para o quarto era de 3 horas, ou seja 12:30. Foi então providenciar para que o quarto estivesse prontinho para a chegada das duas. Por volta de 13:00 consegui a liberação e chave do quarto, sabendo que a mamãe estava em recuperação. Entrei no quarto e organizei as malas, as lembrancinhas, o arranjo de porta, os bombons. Fiz uma rápida edição das fotos do finalzinho da gravidez, e as do parto. Selecionei umas músicas para a recepção da Maria Emília, e aguardei. Neste momento já havia passado mais de 3 horas e meia. Liguei para saber da mamãe e da filhinha. E me informaram que A Maria Emília já estava no berçário e a mamãe ainda na recuperação. Fui então levar a primeira roupa da recém nascida para a enfermeira trocar. Voltei ao quarto e já passava das 14:30, liguei para saber como a mamãe estava, pois minha preocupação era grande. Afinal depois de uma anestesia não sabia o que poderia estar passando com ela. Fiquei por alguns minutos muito aflito. Enfim, às 15:05 ela chegou no quarto. Acordada e bem consciente. Graças a Deus tudo estava bem com elas. Dai para frente fiquei calmo e tranquilo. A bebê veio ao mundo com 3,06kg e com 45 centímetros. Muito cabelo, bem escuro. Uns dizem que parece com o pai, prefiro não emitir opiniões, apenas que o importante é que ela é saudável. Terei que fazer uma pausa...imaginem porque.