25 maio 2012

Um minuto da sua atenção

Quando criei o blog para a Maria Emília, pensei na felicidade de ser pai em breve. Os meses se passaram, ela veio. A felicidade só aumentou, e continua crescendo. Como a felicidade sempre foi a inspiração do blog, talvez eu tenha deixado muitas vezes de relatar momentos difíceis que passamos como pais.Por algumas vezes, ao falar com alguém por telefone, a mamãe me repreendia quando eu automaticamente respondia - Tudo bem, ela está bem. Quando de fato estávamos preocupados, e ela ainda não tinha um diagnostico definitivo.
Para resumir, aproveito para transcrever aqui um breve email dela para uma amiga nossa, onde a mamãe expõe de maneira resumida o que foi a nossa batalha:

"Estou para te ligar desde a semana passada mas não consigo um tempo... Primeiramente me desculpe por sábado não nos vermos ... Perguntei ao Renato se ele havia contado sobre a Maria Emília para vcs e ele disse que não... Com 2 meses e meio, a Maria Emília ainda mamava leite materno exclusivo, eu observei sangue nas fezes dela...as cólicas tb foram longas... Fiz uma super dieta tirei todos os alergenicos da minha alimentação: leite( mesmo nos pães, massas e biscoitos), trigo, ovos, peixes, castanhas e soja... Mesmo assim de tempos em tempos aparecia raias de sangue nas fezes...passamos por vários especialistas : gastropediatricas, alergologistas, pediatras... Nesse meio todo com a Maria Emília eu fui obrigada a parar de amamentar e dar mamadeira com Neocate ,o problema é que a Maria Emília não gosta de mamadeira...consegui amamentar até os 7 meses de conta gotas e a papinha entrou mais cedo que outros bebês... Além disso ela tinha refluxo devido a alergia ao leite...ainda trato mas já está quase no final do tratamento. Agora Graças a Deus encontramos uma Gastro muito boa que está nos ajudando no tratamento da nossa princesa ... A Maria Emília não engordava porque o intestino estava super inflamado e assim não absorvia as proteínas... Agora tenho uma dieta especial para ela, uma papinha hipoalergenica até encontrarmos quais os alimentos além do leite que não fazem bem a ela. Perguntei ao Renato se ele havia dito porque muita gente não sabe... Somente eu quando consigo atender o telefone é que explico. Agora estamos mais tranqüilos e confiando na Dra....."