05 janeiro 2013

Pingu - um de seus personagens favoritos

Já faz alguns meses que descobrimos no NOW da Net a opção de assistir séries infantis. De todas as que estão disponíveis, apenas 3 prendem a atenção da Maria Emília: Pingu, Dora e Go Diego GO. Os dois últimos são interessantes e ensinam algumas coisas e palavras que ela vem incorporando em seu dia a dia. Já o Pingu é pura diversão para ela. Como não é falado, e os personagens emitem apenas sons, o que ela assimila mesmo são as ações deles. Vejam um episódio.

Um ano se passou


Faz muito tempo que não dou as caras por aqui. Dei uma olhada, desde julho. Já se foram 15 meses de vida de Maria Emília, e eu nem comentei sobre o aniversário de um aninho dela, mas na ocasião havia escrito algo, e nem tive tempo para publicar, então ai vai:


Na semana passada o primeiro ano, e eu estava longe do blog. Como podem imaginar faltou tempo. Afinal o primeiro ciclo da minha filha estaria passando em branco? Nada disso, foi justamente porque decidimos que ele não passaria em branco é que me afastei. Mais ou menos entre o oitavo e nono mês, avaliamos que seria importante para nós uma comemoração com sua primeira velinha de aniversário. De lá para cá muitas dúvidas, trabalho, pesquisas até que decidimos fazer nós mesmos a festinha. Nada fácil, e que culminou com um encontro gostoso e animado, mas com o rompimento do ligamento do tornozelo do Vovó Adilson. Ele, o padrinho Roger e o tio Júnior, foram os responsáveis pela grande ajuda na formatação do circo que foi armado. Bem, o ligamento se rompeu não porque o vovó subiu numa escada para esticar o pano, mas sim por carregar uma escada e pisar de mal jeito descendo uma pequena escadaria no clube
, escada de alvenaria. Infelizmente ele estará de molho por alguns dias. Isso significa muito para ele, que éito dirigindo e fazendo ele mesmo as entregas de sua empresa. Este primeiro niver vai ficar na memória por diversos motivos, este é um deles.
Outra surpresa que tivemos foi a vinda da tia Simone do Rio com toda a família especialmente para a festinha de nossa queridinha. Fizeram um grande esforço para virem, pois vieram de carro e ficaram pouco tempo. Foi um grande e feliz surpresa!