09 setembro 2011

Maria Emília em nossas vidas


Última semana
Na terça-feira, estivemos fazendo definitivamente o último ultra-som, e durante a espera, eu escrevia...
Se fosse apenas pelo estado da mamãe, eu diria que a Maria Emília chegaria hoje.  Apesar de não ter contrações, ela já não consegue mais andar direito. Com muita dificuldade subiu a rampa do Einstein para mais um ultra-som. Hoje o médico deve marcar a data, isso se não sairmos daqui direto para o hospital. Segundo o Dr. João desta semana não passa. Em alguns minutos mais terei nova oportunidade de ver a Maria Emília, espero que desta vez ela abra um sorriso, e não mostre a lingua como fez da última vez. Acredito que este ato dela no exame anterior tenha sido para mim, uma reação ao meu atraso.  Cada minuto faz diferença em nossa espera feliz.
Antes de entrar na sala do exame perdi a conexão e não consegui postar. A emoção que veio a seguir me fez esquecer de ligar novamente e de publicar-lo o que havia escrito. Hoje finalmente continuo de onde parei.
O exame mostrou que tanto a Maria Emília como a mamãe estavam bem. Tudo dentro do esperado, e até melhor, pois ela já estava posicionada de cabeça para baixo, o que explica as dores do quadril da mamãe. Como a posição não era favorável, desta vez não tivemos o prazer de ver o rostinho dela. Conversamos mais com a Dra., que sempre muito atenciosa nos explicava tudo. Aliás, ela realmente não imaginava que voltássemos, afinal estava tudo bem na semana anterior, e o parto poderia ter acontecido nesta semana , talvez no dia 6. Explicamos para ela que o médico preferiu assim.
Dali a mamãe partiu para o consultorio dele, e eu fui para o trabalho. Não me concentrei até falar com ela e saber que ele havia marcado para dia 10. Fiquei feliz e, não sei porque, mais ansioso. 
Agora é contagem regressiva, menos de 48 horas ela estará entre nós, e feliz vamos esperando....