20 julho 2011

Posicionamento do bebê

Voltando a falar do curso para gestantes, lembrei hoje de outro aprendizado. Para mim o quadril da gestante, pelo menos a parte óssea não teria maleabilidade nenhuma. Ao ouvir e ver a obstetrícia falando e demonstrando com pequenas peças, entendi o funcionamento do corpo da mulher durante a gestação. Entendi que o bebê antes de sair tem que se posicionar, e para isso o corpo da mãe tem que se modificar. A Maria Emília já tem dado sinais de que esta mexendo no quadril da mamãe, pelo menos ela já vem sentindo algumas modificações nas últimas semanas. O que já sabia era que a Maria Emília deverá estar de cabeça para baixo no momento do parto, mas o que foi novidade para mim é que ela deverá estar assim bem antes. Ela deverá ter sua cabecinha encaixada no quadril, e quando isso acontecer a barriga da mamãe vai descer um pouquinho. Com isso a mamãe passará a respirar melhor, porém a bexiga estará comprimida, acarretando mais idas ao banheiro. Encontrei este vídeo, que apesar de não ter sido apresentado no curso, achei bastante esclarecedor, e resolvi postar. Se trata de uma animação de um parto normal. No caso da cesariana é um pouco diferente.




Um comentário:

  1. Estou amando este BLOG!!!
    Me faz viajar no tempo,me dá muita saudade das minhas três enormes e lindas barrigas!!
    Curtam cada segundo... eles passam rápido demais...
    Saudades de cada mexidinha, cada aperto, cada dor, cada enjoo, cada desconforto, cada cutucada, cada história que contava para eles, cada música que cantava e ouviámos juntos... PASSOU, acabou...agora vivemos outros momentos com três fases diferentes...
    à 6 anos atrás fui novamente abençoada e pude matar a saudade deste período gestacional através da Isabella e reviver cada emoção...
    A infância ainda posso curtir e de forma bem intensa!!!
    Mas a fase do bebê...passou, ficou registrada nas fotos, nos filmes, na memória, no coração...Ficou entranhado na alma! SAUDADE!
    Agora que o tempo passou, em um futuro "muito distante...." poderei curtir meus netos ou netas...
    A poesia da Carol "Ciclo da Vida" ilustra esta minha reflexão, este desabafo de saudade!!
    Segue um vídeo fofo que deve ter s ido inspirado na minha caçula "espalha brasa" como diz o pai pois mesmo dentro da barriga já era "agitada".
    Vou aproveitar o presente para curtir a minha querida e amada sobrinha: "Maria Emília"
    bjs da irmã, cunhada e tia coruja e nostálgica

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM-VINDO, MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR.