15 junho 2011

Supermães

O post de hoje é dedicado uma personagem que eu curtia muito na minha adolescência: The Supermãe do Ziraldo. Era uma mãe que fazia de tudo por seu filho, o Carlinhos. Lembro que o Ziraldo publicava na última página da revista Claudia. Então para poder ler tinha que pegar as que minha mãe comprava ou de tias, e em consultórios. Lembrei deste personagem porque, hoje indo para o trabalho de metrô, encontrei com a irmã de um amigo e soube por ela que ele vai se casar em agosto. Fiquei super feliz, principalmente porque tive a oportunidade de conhecer a sua noiva no começo do ano, que é muito bacana. O casamento eu já sabia que ia acontecer, afinal eles deixaram claro que tinham esta intenção antes de viajarem. O que me surpreendeu foi saber que a mãe dele, que tem mais de 70,  além de ir sozinha para a Alemanha, está aprendendo inglês para poder se comunicar com sua nova nora, já que esta ainda não fala nossa língua. Mãe é mãe, o que elas não fazem por seus filhos. Estou sim mais sensível para estes pequenos atos que antes passavam despercebidos. Ontem mesmo ao voltar para casa, quando vi a futura mamãe em novos afazeres, que incluem além do patchwork, tem feito comidinhas simples e deliciosas. Hoje pela manhã até fiz um comentário para ela sobre o quanto tenho admirado o empenho dela, a cada dia. E essa admiração não é só pela barriguinha e seu conteúdo, mas pelos seus atos que desde já a transformam em uma mãe de verdade. Sei que ela vai ser uma Supermãe

Um comentário:

  1. O sentimento de ser Mãe e de ser Pai, parece que fica muito mais forte quando passamos a exercer a mesma função...não que esse valor maravilhoso não seja devidamente dado aos nossos pais, mas é que agora tem outro toque, um toque mais especial!
    Hoje conversando com um Pai de um garoto de 1 ano e 10 meses, fiquei feliz de saber sobre sua experiência: Ele disse que o amor pelo seu filho é tão imenso, que ele jamais imaginava que um dia teria amor igual a esse, e que a cada dia que passa esse sentimento aumenta cada vez mais!
    Confesso que já escutei isso de muitas mães, mas de pais, foi somente do meu Pai, achei um belo ato o dele, pela forma de falar de um amor tão puro e grandioso.
    Re, você já é um pai maravilhoso, dando toda atenção e amando muito a mim e a Maria Emília que está chegando...sem falar nas tantas vezes que pela madrugada , consciente ou inconscientemente suas mãos se posicionam para sentir nossa filha...
    Noites e noites, você sempre postando algo diferente, para um dia nossa filha saber que o Pai dela a ama muito desde sempre!

    Te amamos

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM-VINDO, MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR.