16 julho 2011

Sem sombra de dúvidas

Ontem o amanhecer estava muito bonito, estava saindo para trabalhar e decidi registrar o tamanho da barriga. Hoje passamos o dia fazendo um curso de gestantes para pais. Achei interessante, afinal nunca fomos pais, temos muitas dúvidas. Como dizem, a natureza é sábia, e por isso creio que poderíamos passar por tudo sem este curso, só que estamos tão envolvidos, ansiosos e curiosos, que decidimos conhecer o que tinham para nos dizer. Ouvir profissionais de saúde falando sobre como organismo da mamãe está se preparando para para a chegada da Maria Emília foi muito importante. Eles nos tranquilizaram, e nos deixaram um pouco mais preparados para a chegada de nossa menininha.


Gostei muito de ouvir os detalhes sobre a amamentação, e aprender o que fazer quando o bebê não quer ou não consegue mamar. Aprendemos a trocar a fralda e a dar banho utilizando uma boneca. Também descobrimos que nossas inquietudes são as mesmas de outros casais na chegada de seus primeiros filhos, o que de certo modo foi bom, ficamos mais relaxados. Aproveitamos e demos uma voltinha pela Av. Paulista no carlozinho de hoje.

Um comentário:

  1. Foi tudo muito precioso o que aprendemos no curso de gestante. Casais grávidos escutam muito de toda gente e fica difícil numa primeira gravidez separar o joio do trigo.
    Como disse a pediatra do curso, temos que deixar nosso instinto nos guiar, e assim aprenderemos com a Maria Emília e ela conosco.
    O curso que iniciou às 8hrs e terminou às 17h30min foi um pouco cansativo, principalmente para mim, que não aguento muito tempo a mesma posição na cadeira, mas foi divertido também...principalmente no momento em que aprendemos com uma boneca e a banheira, a amamentar, a trocar as fraldas e finalmente dar banho...Adorei ver o papai ter a iniciativa de também querer treinar...
    Observar todos aqueles pais querendo aprender sobre a gestação e filhos, um total de 22 casais, me deixou muito feliz, e me fez pensar que, de 50 anos para cá, como mulheres e principalmente homens mudaram...e mudaram para melhor...
    Todos queremos entender melhor nossos filhos.
    Os homens, por sua vez, cada vez mais querem entender o que ocorre na mulher durante a gestação e como cuidar dos filhos, fizeram várias perguntas, tamanha eram as dúvidas.
    Outro detalhe que notamos, foi, a idade dos pais. De todos os casais presentes, apenas um casal já tinha um filho, todos os outros, são pais pela primeira vez, e a faixa etária era de 35 anos para mulheres e 40 anos e um pouco mais para os homens, com exceção de um ou dois.
    Finalizamos o curso muito satisfeitos e conversamos muito sobre o assunto.

    Te amamos muito papai

    Um beijo de nós duas.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM-VINDO, MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR.