05 agosto 2011

Outro niver

Hoje minha irmazinha completou mais um aninho de vida. A única irmã no meio de 4 marmanjos. Ela que era chamada de princezinha do papai, um dia resolveu se casar. Escolheu um cara que foi super aprovado por todos. Tiveram 1 filho, que hoje tem 17 anos, que já tem sua namoradinha. Quase 3 anos depois tiveram uma menina, que virou minha afilhada e completou  15 aninhos. E também tiveram a "Espalha Brasa", que apareceu quando os mais velhos já eram adolescentes, e que está sendo criada pelos quatro. Por tudo isso essa irmã é para mim um exemplo de vida na criação destes 3 filhos maravilhosos. Olhando para ela imagino como queremos criar e educar nossa Maria Emília. Hoje ao receber o presente que lhe demos, ela nos disse exatamente o que pensávamos, algo assim: "Como mãe não tenho cabeça mais para comprar coisas para mim, tudo é voltado para meus filhos."E de fato, sempre as compras eram direcionadas para eles, e ela acabava se esquecendo dela mesma. Esperamos que nosso presente seja bem aproveitado por ela, e que a faça lembrar um pouquinho dela também. Assim como minha irmã era a Princezinha do Papai, e a filhinha dela é a Espalha Brasa do Papai, a nossa Maria Emília já é a Bonequinha do Papai, que não para de crescer dentro da barriguinha da mamãe. Essa música do Arnaldo Antunes no CD Pequeno Cidadão é a que temos ouvido pensando em nossa filhinha, mas trocando por Princezinha bem que poderia ter sido feita para você..Si, PARABÉNS!

2 comentários:

  1. Hahaha, que bonitinho...Beijinhos para a mamãe, o papai e a Maria Emília!!!

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me faz refletir sobre a VIDA e sobre esta linda e maravilhosa missão que Deus nos presenteou.
    SER MÃE E PAI!
    SER UMA FAMÍLIA!
    O exemplo que procuramos seguir é o que aprendemos com aquelas duas pessoas tão diferentes entre si e tão completos para nós...
    Com eles aprendi a amar, respeitar, compreender, dividir, ser responsável,honestos e inúmeras outras coisas que tentamos alcançar.
    Erro muito e, a busca pelo acerto da educação de nossos filhos é incansável!
    Hoje estou novamente com um pedaço do meu coração partido. Papai e mamãe retornaram para São Paulo e, é inevitável que as lágrimas escorram dos meus olhos,que o coração se sinta pequeno, apertado e que a casa fique completamente vazia de repente!!!
    Vou contar uma história que qualquer semelhança com a história relatada por você é mera coincidência!
    Em um tempo não tão distante, em Vitória vivia um lindo casal que, de repente sentiu-se roubado.
    Um jovem dentista chegou, conquistou toda família e, com o seu jeitinho mineiro de ser, levou para São Paulo uma de suas três princesas.
    Apaixonada, ela precisou seguir seu caminho e aumentar a família. Longe de pessoas tão queridas e especiais criou seus quatro filhos e uma única princesa e, apesar de distante aprenderam a AMAR e VALORIZAR seus avós, tios e tias conhecendo o verdadeiro significado de uma família.
    Como seus pais, as cinco pequenas crianças sentiam alegria ao reencontrá-los e tristeza na despedida...
    Ao ver histórias assim, confesso que as vezes fico aflita esperando que esta história não se repita com as minhas princezinnhas e nem com o meu princípe.
    Saudade doí!!!
    AMO MUITO VOCÊS!
    Obrigado pelo carinho!
    bjs

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM-VINDO, MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR.