27 agosto 2011

Último ultra

Começo este post no volante, a caminho do Einstein, onde a mamãe espera para realizar mais um ultra-som, ao que tudo indica o último. Desde domingo minhas meninas estão sob os cuidados de minha sogra, na casa dela. Depois do exame elas voltam para nosso lar, e seguirão em repouso. O trânsito está péssimo. Acabo de saber que a mamãe começou a ser examinada, e infelizmente estou preso neste caos e pela primeira vez não estou presente no exame, isso me deixa mal, mas vou seguir e tentar. Consegui! Cheguei atrasado, mas cheguei. Na verdade seria quase que o final do exame pelo que pude notar, mas a doutora Andréa, muito amável, fez uma pequena recapitulação, e prorrogou mais a exibição da Maria Emília ao vivo, e também algumas imagens que ela já havia gravado. A que mais nos impressionou foi dela mostrando a língua.  Acho que era em represaria a minha ausência. Fiquei muito feliz em saber que ela estava bem saudável e que tudo estava bem. Além das imagens e das explicações da médica, encontrar a mamãe que já estava longe de meus braços há mais de 3 dias foi muito bom. Os cuidados continuam, a recomendação é de repouso para que não faça nenhum esforço, por mínimo que seja, pois qualquer coisa que possa antecipar o parto deve ser evitada,  já que a Maria Emília precisa crescer mais um pouco. A barriga está grande e a mamãe com dificuldade de fazer certos movimentos. Abaixar nem pensar. Hoje no final da tarde liguei para saber como estavam as meninas, como faço sempre, e ela me antecipou: “deixei cair as pedrinhas de um colar que arrebentou, mas não me abaixei para pegar. Depois você pega pra mim?”.  Ela agora tem consciência de que deve se conter, digo isso porque, ela não consegue deixar as coisas fora do lugar, e instintivamente tenta solucionar na hora, e antes dos conselhos médicos, ainda estava com uma certa dificuldade. Agora já fico mais tranqüilo, e feliz vou esperando.

Hoje recomendo um vídeo, na verdade uma super produção da National Geographic: http://bcove.me/i11rshyy. A explicação da fecundação ao final da gestação é apresentada neste documentário. Eu recomendo, reserve um tempo, cerca de uma hora e meia, e assista.
Post iniciado na terça feira e finalizado na sexta.

2 comentários:

  1. Re,

    Estava ansiosa para te encontrar e participarmos juntos do último exame...é diferente quando tenho você ao meu lado, me acompanhando, tirando todas suas dúvidas com os médicos e me apoiando em tudo.
    Mas...nos últimos minutos você chegou, e eu que já estava com muitas saudades, afinal, fiquei alguns dias repousando na casa de minha mãe, fiquei feliz por você ter chegado a tempo de ver mais uma vez nossa filha na "barriga da mamãe"!!
    Me emocionei ao ver Maria Emília, crescendo, engordando, e aqui estamos, esperando por mais alguns dias sua chegada no planeta Terra!
    Posso dizer que estou em estado de graça!
    Ah! Preciso dizer também, que amei as matrioskas que você presenteou a Maria Emília! São bem parecidas com as da foto que você postou e você sabe que sempre gostei dessas bonecas russas! Fiquei surpresa ao abrir o presente e não me canso de ir ao quarto de nossa filha e olhar para elas...

    Te amo meu amor

    Beijos de nós duas

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Cada momento é único né? pensar que agora vcs estão contando os dias para ver a Maria Emília e parece que foi ontem que vcs souberam que ela estava a caminho né?
    A Gabriela não era tão agitada assim na bariga e agora é levada, imagina a Maria Emília será que será espuleta tb?
    Sonhei com ela no final de semana, ela tinha o cabelo tão preto que era azulado e chanel, e tinha o nariz empinadinho e o rosot miudo como o da Mãe. Ela era grandinha, como se tivesse 1 aninho, mas eu tinha conciencia que ela ainda não havia nascido, muito doido, como se fosse uma visção de como ela seria no futuro, muito linda por sinal!!!!!

    Muita luz e amor para vcs nesse reta final

    beijocas
    Tia Laine

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM-VINDO, MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR.