31 agosto 2011

O blog da Mamãe

Nunca comentei aqui, mas a mamãe tem um blog, e fazia um tempão que ela não escrevia nada. Na verdade ela se afastou dele com a descoberta da gravidez da Maria Emília. Natural que isso tenha acontecido já que tantas novas atribuições e preocupações surgiram. Eu sempre incentivei que ela tivesse um blog. E ela o fez pensando nas amigas, que embora distantes fisicamente sempre se comunicavam. O nome tem tudo a ver com esta ligação entre elas: Gloss Connection. Uma estava em Nova York, outra em Zurick, outra na África do Sul, uma no Ipiranga, e ela no Jardim São Paulo. A ideia foi boa, o blog está ativo novamente com o post dela feito ontem que recomendo, pois foi para a Maria Emília, e me deixou emocionado: GLOSS CONNECTION . Agora espero que elas voltem a escrever, e deixar memórias. A Maria Emília vai gostar de ver postado tudo o que a mamãe fez para organizar a casa, o quarto as roupinhas e tudo mais. Vale a pena dar dicas para quem está passando por isso, ou que vai passar ainda. Além dela, outra parceira do Gloss Connection está grávida, e deve ter muitas dicas também para dar.  Fato é que pode ter sido a retomada na reta final, e que pode render outros posts, inclusive das amigas. Bem eu sigo feliz esperando.

BLOG: EU RECOMENDO

30 agosto 2011

Mais um ano de vida

Já faz mais de uma semana que completei mais um ano de vida. Resisti até agora em postar algo sobre esta passagem, mas pensei e cá estou. Poderia dizer que durante meus 46 anos de vida, este foi o ano que menos comemorei. Na verdade de fato não houve mesmo nenhuma comemoração. Diria até que, se não fosse pela mamãe da Maria Emília me acordar com um carinhoso PARABÉNS e com presentes, teria passado a manhã toda sem me lembrar da data. Claro que os telefonemas desejando felicidades que recebi durante a tarde, e a visita de meus pais à noite, não me fariam esquecer a data. Fato é que este ano esta data tem um sabor especial, e as comemorações mesmo começaram quando soubemos que a Maria Emília chegaria. Desde então vivo momentos de felicidade constante. Festa nenhuma se compara a este prazer. E aquele sábado foi um dia dedicado a pensar na chegada da Maria Emília, e continuar com os preparativos. Todos os anos de minha vida, dia do aniversário sempre foi motivo de fazer festa. Nunca me preocupei com a idade, e neste ano a data me fez refletir. Uma reflexão, não uma preocupação. Ter 46 anos e ter nossa filhinha. Estar preparado para dar atenção, brincar, educar e tudo mais que a paternidade requer, é necessário ter saúde. E meus pensamentos foram neste sentido. Temos, nos dois, que nos cuidar, só assim poderemos participar ativamente do desenvolvimento de nossa sementinha. O meu maior presente de aniversário deve chegar nos próximos dias. Estamos agora aguardando o Dr. João, que vai nos dizer a data do parto. Aguardamos ansiosos por ele, e o próximo post deverá trazer a data mais provável do aniversário da Maria Emília!
A música é conhecida de todos....

27 agosto 2011

Último ultra

Começo este post no volante, a caminho do Einstein, onde a mamãe espera para realizar mais um ultra-som, ao que tudo indica o último. Desde domingo minhas meninas estão sob os cuidados de minha sogra, na casa dela. Depois do exame elas voltam para nosso lar, e seguirão em repouso. O trânsito está péssimo. Acabo de saber que a mamãe começou a ser examinada, e infelizmente estou preso neste caos e pela primeira vez não estou presente no exame, isso me deixa mal, mas vou seguir e tentar. Consegui! Cheguei atrasado, mas cheguei. Na verdade seria quase que o final do exame pelo que pude notar, mas a doutora Andréa, muito amável, fez uma pequena recapitulação, e prorrogou mais a exibição da Maria Emília ao vivo, e também algumas imagens que ela já havia gravado. A que mais nos impressionou foi dela mostrando a língua.  Acho que era em represaria a minha ausência. Fiquei muito feliz em saber que ela estava bem saudável e que tudo estava bem. Além das imagens e das explicações da médica, encontrar a mamãe que já estava longe de meus braços há mais de 3 dias foi muito bom. Os cuidados continuam, a recomendação é de repouso para que não faça nenhum esforço, por mínimo que seja, pois qualquer coisa que possa antecipar o parto deve ser evitada,  já que a Maria Emília precisa crescer mais um pouco. A barriga está grande e a mamãe com dificuldade de fazer certos movimentos. Abaixar nem pensar. Hoje no final da tarde liguei para saber como estavam as meninas, como faço sempre, e ela me antecipou: “deixei cair as pedrinhas de um colar que arrebentou, mas não me abaixei para pegar. Depois você pega pra mim?”.  Ela agora tem consciência de que deve se conter, digo isso porque, ela não consegue deixar as coisas fora do lugar, e instintivamente tenta solucionar na hora, e antes dos conselhos médicos, ainda estava com uma certa dificuldade. Agora já fico mais tranqüilo, e feliz vou esperando.

Hoje recomendo um vídeo, na verdade uma super produção da National Geographic: http://bcove.me/i11rshyy. A explicação da fecundação ao final da gestação é apresentada neste documentário. Eu recomendo, reserve um tempo, cerca de uma hora e meia, e assista.
Post iniciado na terça feira e finalizado na sexta.

25 agosto 2011

O Céu Em Um Quarto


Hoje fui ver mais um detalhe da decoração do quarto da Maria Emília. Estamos pensando em colocar adesivos na parede, e como a mamãe está de repouso por recomendação médica, fui sozinho ver na loja as opções de adesivos disponíveis. De lá liguei para para saber qual o modelo que havia se interessado. Era o de pássaros azuis. Comprei, mas também comprei um outro de flores, e deixarei ela decidir. Os dois agradam, o difícil é escolher. Como os pássaros estão no céu,  e poderão estar no quarto da Maria Emília, escolhi uma música da Carla Bruni que ouvi hoje a caminho do trabalho, num CD que a Verinha me emprestou. A letra fala de quarto e de céu entre outras coisas.



Le Ciel Dans Une Chambre (Il Cielo In Una Stanza)

Quand tu es près de moi,
Cette chambre n'a plus de parois,
Mais des arbres oui, des arbres infinis,
Et quand tu es tellement près de moi,
C'est comme si ce plafond-là,
Il n'existait plus, je vois le ciel penché sur nous... qui restons ainsi,
Abandonnés tout comme si,
Il n'y avait plus rien, non plus rien d'autre au monde,
J'entends l'harmonica... mais on dirait un orgue,
Qui chante pour toi et pour moi,
Là-haut dans le ciel infini,
Et pour toi, et pour moi

Quando sei qui con me
Questa stanza non ha piu pareti
Ma alberi, alberi infiniti
E quando tu sei vicino a me
Questo soffitto, viola, no
Non esiste più, e vedo il cielo sopra a noi
Che restiamo quì, abbandonati come se
Non ci fosse più niente più niente al mondo,
Suona l'armonica, mi sembra un organo
Che canta per te e per me
Su nell'immensità del cielo
E per te e per me.
mmmhhhhhhhh
Et pour toi, et pour moi.
mmmhhhhhhhh

23 agosto 2011

Já vemos flores em você

Seguindo nos preparativos para recepcionar a mais nova habitante de nosso lar, tivemos neste final de semana a visita do jardineiro. Mas tudo começou na noite de quinta-feira, quando a mamãe acompanhada de seu barrigão, e eu fomos ao CEASA. Pois bem, não era recomendado o passeio, mas como a mamãe tem estado muito dentro de casa ela queria sair um pouco para passear, qualquer que fosse o passeio. Passava das 11:00 da noite quando chegamos ao Ceagesp, e entramos atrás de Azaléias añas. Andamos um pouco e logo encontramos um produtor muito atencioso que nos atendeu muito bem. Compramos nossas 8 caixas de azaléias em tons de vermelho e lilás. Isso foi rápido, mas representou um certo cansaço para a dona do barrigão, mas foi muito bom para ela participar deste momento. Para tanta flor, precisávamos de terra, e adubo, o que foi encomendado por telefone e não nos deu trabalho algum. Domingo, precisamente às 10:00 da manhã o jardineiro estava trabalhando na floreira ao redor da nossa casa. Foram 6 horas de trabalho ininterrupto,  que deixaram nossa casa mais bonita para a grande recepção que se aproxima. A propósito, ontem o médico recomendou repouso total, pois apesar de estar tudo bem com meus dois amores, Maria Emília precisa crescer mais um pouquinho antes de vir para nossos braços, por isso qualquer esforço da mãe deve ser evitado. A expectativa é que em 10 dias ela cresça o suficiente para o parto. Até lá... feliz vou esperando!
E como de costume uma musiquinha que tem a ver com o post.

FLORES EM VOCÊ
IRA
Composição: Edgard Scandurra

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...
Que vejo flores em você!...
De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...
Que vejo flores em você!
Que vejo flores em você!
Que vejo flores em você!
Que vejo flores em você!...


18 agosto 2011

O que sempre falta

À medida que a barriga cresce, o tempo até o parto diminui. À medida que estamos mais próximos a data da chegada de Maria Emília olho para os detalhes e vejo que sempre falta uma coisinha ou outra para o quartinho dela. Hoje acordei lembrando da prateleira que quero pendurar para colocar os bichinhos de pelúcia ou alguma outra decoração que  mamãe queira. Além da prateleira de hoje que tenho que mandar fazer, ontem estive no atelier que confecciona cúpulas, e levei o desenho e tecidos para que eles preparem o lustre que idealizamos para o quarto. A grande dúvida é se eles vão conseguir fazer o que queremos, e neste caso o tempo será menos importante porque podemos colocar depois que ela já estiver conosco. De qualquer forma tudo depende dele, o tempo, e nos queremos sempre mais.

17 agosto 2011

Dia dos pais

Domingo foi meu primeiro dia dos pais. Acordei cedo, 6:15 e fui participar de uma corrida de rua no Jóquei Clube de São Paulo. Foram 10 km onde em grande parte pensava na Maria Emília e na mamãe dela. Enferrujado que estava, não tive um bom desempenho, mas procurei manter um ritmo suficiente para chegar ao final da prova. Completei o trajeto em 62 minutos, e mentalmente dediquei o esforço a Maria Emília. A medalha já é dela. Mas o dia dos pais para mim ainda não tinha de fato começado, ao voltar para casa, a mamãe estava descansando já que nesta fase o cansaço e constante em função do peso, e da falta de posição para dormir ou mesmo sentar. E fui recepcionado com um belo sorriso dizendo "Feliz Dia dos Pais!". Fiquei emocionado ao ler a mensagem que acompanhava o presente:
Sou bem pequenina e ainda moro no ventre da mamãe, mas logo, logo estarei em seus braços...Desde o primeiro dia que comecei a morar na barriga da mamãe, já sentia o calor de suas mãos e o amor imenso que sente por mim... Já a sua voz, papai, eu reconheço desde o quinto mês de gestação e as suas palavras são tão carinhosas! Agradeço, papai, por você me desejar e me amar tanto! Hoje em especial, neste Dia dos Pais, peço para a mamãe escrever o seguinte: "TE AMO MUITO E EM BREVE NOS ENCONTRAMOS! um beijo da Maria Emília de da Mamãe!"

11 agosto 2011

Quem está lendo


Esta é a situação do Blog agora,10/08. Ou seja, desde que comecei a postar 
até agora, foram 900 visualizações. 
Deste total, vemos que tem gente lendo também em outros países como EUA, 
Alemanha, Suiça, Portugal, India e México. 
Se você é um desses, de qualquer parte do mundo, fique sabendo que seu  
comentário é muito bem-vindo. Escreva!

Visualizações de página por país
Brasil
805
Estados Unidos
56
Alemanha
27
Reino Unido
4
Suíça
3
Portugal
3
Índia
1
México
1

10 agosto 2011

Barriguinha virou Barrigão

Este é o estado. Falta pouco menos de um mês. Amanhã mais um ultra-som. Maria Emília vem ai. A mamãe acaba de dizer: "Já pensou que na semana que vem, na sexta-feira, vai faltar 15 dias para ela nascer?". É ou não é um sinal de ansiedade?
A barriga está grande, dá para notar pela foto tirada neste sábado, quando ainda estava quente. Mesmo assim ela já pensa que vai sentir falta da barriga. A música de hoje é a mesma, mas com outra voz.

05 agosto 2011

Outro niver

Hoje minha irmazinha completou mais um aninho de vida. A única irmã no meio de 4 marmanjos. Ela que era chamada de princezinha do papai, um dia resolveu se casar. Escolheu um cara que foi super aprovado por todos. Tiveram 1 filho, que hoje tem 17 anos, que já tem sua namoradinha. Quase 3 anos depois tiveram uma menina, que virou minha afilhada e completou  15 aninhos. E também tiveram a "Espalha Brasa", que apareceu quando os mais velhos já eram adolescentes, e que está sendo criada pelos quatro. Por tudo isso essa irmã é para mim um exemplo de vida na criação destes 3 filhos maravilhosos. Olhando para ela imagino como queremos criar e educar nossa Maria Emília. Hoje ao receber o presente que lhe demos, ela nos disse exatamente o que pensávamos, algo assim: "Como mãe não tenho cabeça mais para comprar coisas para mim, tudo é voltado para meus filhos."E de fato, sempre as compras eram direcionadas para eles, e ela acabava se esquecendo dela mesma. Esperamos que nosso presente seja bem aproveitado por ela, e que a faça lembrar um pouquinho dela também. Assim como minha irmã era a Princezinha do Papai, e a filhinha dela é a Espalha Brasa do Papai, a nossa Maria Emília já é a Bonequinha do Papai, que não para de crescer dentro da barriguinha da mamãe. Essa música do Arnaldo Antunes no CD Pequeno Cidadão é a que temos ouvido pensando em nossa filhinha, mas trocando por Princezinha bem que poderia ter sido feita para você..Si, PARABÉNS!

04 agosto 2011

Já temos babá

Hoje fui trabalhar pensando no post anterior, e lembrando o que estaria ainda pendente na lista do quarto da Maria Emília. Entre um detalhe e outro lembrei da babá eletrônica. Como queremos que ela acostume desde bem cedo dormir em seu berço no seu quartinho, queremos monitorar. Se ouvirmos algum barulho, seja choro, soluço, ou qualquer outro som dela vamos querer saber o porquê ela estaria acordada ou se estaria apenas sonhando, e neste caso não haverá necessidade de sairmos da cama. Portanto já havíamos decidido comprar uma que tivesse com camera e vídeo. Pensando nisso ainda no volante, e no trajeto de carro para o trabalho, acabei ficando parado por conta de uma passeata sindical, que travou praticamente todo meu caminho. Decidi então usar o tempo para tentar achar alguém que estivesse indo viajar e pudesse trazer este produto para nós. E mais uma vez usando o meu novo smartphone, escrevi para o Fabião que está sempre fora do país a trabalho. Mas ele não estaria viajando nos próximos dias, então lembrei de uma outra pessoa do trabalho. Chegando no escritório, falei com ela que prontamente disse que poderia trazer sem problema algum Comentei com a Helena que estaria comprando e fiz uma busca na internet para decidir como e qual comprar, checar preços etc.. Não é que a Helena pouco tempo depois me trouxe uma caixa com um laço de fita, e com a babá eletrônica. Ela e a Ju já haviam comprado e me dariam em breve o presente. Como viu que eu estava por comprar, acelerou e me entregou hoje. Elas são ótimas! Ah, e digo isso não é pelo presente só não. Ter uma pessoa trabalhando próximo a você e que todos os dias ao ser comprimentada com um Oi tudo bem? ou com Bom dia, tudo bem com você? Responde com convicção: Tudo ótimo. Ela é ótima! Beijos para as duas, meu e da mamãe.

03 agosto 2011

Novo abrigo

Como comentei no post anterior, faltou tempo nos últimos dias para dedicar um pouco de meu tempo a este espaço. Entre outras coisas, tanto eu como a mamãe estivemos preparando a casa para a sua chegada, Maria Emília. O seu quarto está praticamente pronto, com o guarda-roupa, comoda, berço, cadeira de balanço, criado mudo, cortinas, roupinhas lavadas e penduradas, banheira, apetrechos de higiene, 400 fraldas de recém nascido, além é claro de todo o kit do berço feito pela mamãe, que trabalhou com muita dedicação e carinho para deixar tudo pronto. Já estamos preparados para recebe-la em casa, com o sol batendo todas as manhãs em sua janela.

Primeiro Niver da Prima

Tanta coisa aconteceu nestes últimos dias que nem deu tempo de eu postar. Este post, apesar de tardio é dedicado a priminha mais nova da Maria Emília, a Gabriela. Sábado ela completou 1 aninho. Já estive em muitas comemorações de um ano de vida de diversos sobrinhos, filhos de primos e amigos na minha vida. Diversas delas em buffets, outras tantas em salão de prédio, ou nas próprias casas dos familiares. A dela foi na casa de minha cunhadinha. Tudo feito com muito carinho e dedicação dos pais. Decoração, docinhos e lembranças. Com poucos convidados, o que achei bastante sensato, afinal a menina não teria condições de assimilar a presença de muito mais pessoas. Hoje estava pensando e cheguei a conclusão de que este não foi mais um aniversário de um ano, mas a única a comemoração que participei ao longo de toda minha vida, onde tive o privilegio  de poder estar dedicado, na maior parte do tempo, a figura que estava sendo homenageada. Foi um prazer grande poder te-la em meus braços sempre muito sorridente, estampando a felicidade no rosto e através de seus olhinhos. Ela com certeza sabia que estava cercada de pessoas que a querem tão bem. Parabéns Gabriela e aos Papais!